Recentemente este filme causou uma grande polêmica e alcançou um enorme publico em todo o mundo, trouxe para a mídia uma controvérsia revolucionária à doutrina das religiões que seguem a bíblia. Foi difícil sua entrada no Brasil, a igreja católica protestou, e como num país cuja maior parte da população é católica, não ajudou muito na sua exibição, porém, contudo, em contra partida, ajudou a criar a maior polêmica e tornando assim seu lançamento muito mais divulgado na mídia.
O filme mostra a história de um homem que procura a resposta para uma morte no museu do Louvre na França em um ritual religioso e acaba descobrindo coisas revolucionárias quanto a verdadeira história de Jesus Cristo, descobre que a busca pelo Santo Graal desde a idade média consiste na verdade na busca pela pessoa que traz no sangue a linhagem de Jesus.
Este foi o motivo de tanto alvoroço na sociedade, a igreja católica domina uma grande parte da população mundial desde a idade média quando ela massacrava pessoas inocentes acusadas de bruxaria e heresia. Achei interessante o propósito principal do filme, que, acho eu, abrir os olhos da sociedade quanto a suas crenças, será mesmo que a história que lemos na bíblia e ouvimos nas igrejas da boca de estudiosos é a verdadeira? será mesmo que ninguém, com o intuito de favorecer seus ideais, distorceu a história para que ficasse da maneira que nos é apresentada nas igrejas?
Para pessoas que acreditam fielmente na igreja, eu pergunto como elas vêem a existência de Deus, como vêem a vida, o que a vida significa para elas, e elas dizem aquilo que a igreja prega, pra elas é a verdade absoluta e incontestável, mas logo elas ficam sem resposta quando eu pergunto se elas gostariam que a vida fosse diferente, pergunto como elas gostariam que a vida fosse, qual o significado da vida que elas gostariam de levar com elas, por que que tem que ser aquilo que a igreja prega? Não posso ter minha própria opinião sobre o significado da vida? E sobre o que é certo fazer da minha vida? Claro que posso, todos nós podemos, cada um monta sua própria realidade, porém, a maioria escolhe inconscientemente se prender aos dogmas impostos pela sociedade e a igreja, é por isso que vemos bispos e pastores ganhando rios de dinheiro sem contribuir com nada para o crescimento cultural das pessoas.
O filme não defende e nem julga ninguém, apenas nos apresenta uma possibilidade diferente daquilo que a maior parte da população mundial acredita, mostrando a todos que esse é um dogma que deve ser quebrado, a final, vai saber se Jesus realmente não tinha filhos, todos falam dele e até hoje ele nunca apareceu na minha frente pra me falar dele próprio, acho isso injusto. deixem o cara descansar em paz, sabe lá qual a real história dele não é mesmo?!!?! Abaixo podem ver o Trailer do filme:
Espero que tenham gostado. abraço a todos e fiquem com Deus, até o próximo filme pessoal.