quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

O Stigmata (Porque ir à igreja procurar Deus?)

Ola pessoal,

Estou aqui novamente para fazer jus a este link e, pelo que todos podem ver, estou fazendo muito bem (digo isso apenas pela ótima escolha do filme de hoje, hehehe). É um filme de suspense, dá medo, mas não é de terror, foi depois de assisti-lo que comecei a refletir muito sobre os dogmas a que eu me prendia, são muitos dogmas que movem uma grande massa da população mundial.

Na época em que o vi pela primeira vez, tinha acabado de fazer a crisma, claro, eu era católico, hoje não tenho religião, e este post explica o porquê. Eu frequentava cultos aos domingos, na casa da minha avó todas as noites antes de dormir todos tem que se reunir e rezar repetidamente 30 ave marias e alguns pai nossos (o conhecido terço) e, então, este filme me mostrou a possibilidade real de tudo isso que eu fazia junto com meus primos, irmãos, avós e etc... e, que a igreja pregava ser o certo, na verdade era em vão, não ajudava a aumentar a minha fé, apenas me iludia e me deixava preso a uma cultura alienista.

A partir daí começaram a surgir muitas perguntas sem respostas na minha cabeça como "se Deus está em todos os lugares, porque eu preciso ir até a igreja falar com ele?", a própria igreja prega que Ele é unipotente e unipresente, claro , caso contrário não seria Deus. Minha madrinha de crisma pega no meu pé, pois, ela é bem alienada aos dogmas da religião, é tão alienada que o fato de eu não ir à igreja e falar que é inútil, pra ela é sinonimo de descrença em Deus ou pior: blasfémia. Só porque eu não gosto de ir à igreja não quer dizer que eu não acredite, e só porque estou lá todos os domingos também não quer dizer que eu seja o exemplo de maior fé deste mundo e, além do mais, quem é que pode me julgar certo ou errado? O importante é ter fé, acreditar, isso é o que faz as coisas belas acontecer em nossas vidas, até mesmo as más, é tudo uma questão de fé, mas, sobre fé vou deixar pra falar no próximo post que será sobre um filme muito melhor relacionado, o recém-lançado "The Secret (O Segredo)". Recomendo a todos assistir O Stigmata, em breve vou falar sobre um outro filme com uma mensagem muito parecida com a deste, chama-se "Lutero". Abaixo podem ver o Trailer deste filme:



Espero que tenham gostado e que assistam, tenho certeza que irão se impressionar, abraço a todos e até o próximo filme, e fiquem com Deus seja lá onde estiverem.

0 comentários:

Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br