sábado, 17 de janeiro de 2009

Star Wars "Guerra nas estrelas" (O nome dele era Anakin Skywalker e não Jesus de Nazaré)


"A muito tempo, numa galáxia muito distante..."


Ola pessoal, hehehe

A uns dias que estou adiando o post deste filme, isso porque ele aborda muitas questões filosóficas que os outros filmes postados tratam de cada uma separadamente e, por isso, gostaria de ter falado dos outros antes para não pegar muito pesado, digo isso porque muitos vão dizer que eu sou doido por acreditar em certas coisas, hehehe.

Assistindo a Guerra nas Estrelas me deparei com senas de muitos efeitos especiais para simular o que chamam de fenômenos paranormais como telecinésia, prever o futuro, telepatia e o controle da mente alheia, também pude perceber que existiam humanos e que falavam a nossa língua, isso em uma galáxia muito distante a muito tempo. É claro que tudo é ficção científica, é apenas um filme, mas, olhando com mais calma podemos refletir sobre isso e chegar a conclusão de que a possibilidade pode ser realidade.

Como falei no post do filme "Eram os Deuses Astronautas?" a possibilidade de o homem ter surgido em outro planeta é real, e isso inclui as línguas faladas também, talvez sejam provenientes de vários planetas diferentes, cada um com o seu idioma, já que, é inacreditável que todos os habitantes de um planeta tenham exatamente a mesma origem e falem milhares de idiomas diferentes em um tempo tão curto de existência. O nosso planeta mais parece um tipo de experiência do tipo reality show, a possibilidade existe, não é mesmo?!

Isso também se comprova quando vemos uma aproximação com a história de Jesus pois o personagem Anakin Skywalker (posteriormente Darth Vader) nasceu de uma mulher virgem, e isso deixou a entender que ele era o enviado da "força", que percebi uma grande semelhança com o Deus bíblico e a lei da atração como vimos no post do "The Secret", para cumprir com a profecia que para eles significava o equilíbrio da força, o estabelecimento da paz no universo, alguém já tinha lido essa historia antes? hehehe, pois é, é a mesma história contada na bíblia, existia uma profecia de que o filho de Deus iria nascer e trazer o equilíbrio da humanidade deixando sua mensagem de paz, adorei essa comparação feita pelo filme.

Podemos ver também exemplos de telecinésia durante as lutas onde os cavaleiros jedi (jedai, hehehe) usam essa capacidade para poder alcançar o sabre de luz que está distante ou fazer objetos levitarem, e todos acham que é pura ficção, mas, como podem ver no meu post sobre o filme "Phenomenon", a possibilidade pode existir, digo que "pode" pois até hoje não foi provado cientificamente que isso é possível, porém, não podemos descartar a possibilidade, não sabemos com certeza os limites de nosso cérebro.

Este é ótimo exemplo de filme que mostra a Lei da atração de maneira diferente, através do que todos chamam de ficção científica, isso fica claro com as palavras do Mestre Yoda quando está dando treinamento ao jovem Luke Skywalker "aliada minha é a força, e poderosa aliada ela é, a vida a cria, crescer ela faz, é a energia que cerca-nos, e liga-nos, luminosos seres somos nós e não essa rude matéria, você precisa a força sentir ao redor seu, sinta entre você e a árvore, a pedra, em todo lugar, sim, é, mesmo entre a terra e a nave" Luke fica injuriado com essas palavras e diz que Yoda quer o impossível, pois queria tirar a nave do atoledo, então Yoda faz o serviço e mostra a ele que não é impossível, ele diz então não acreditar no que viu, e mestre Yoda diz que exatamente por isso fracassa. Esta parte mostra mais do que um exemplo de telecinésia e Lei da atração, mostra também que não se julga um ser pela sua aparência ou tamanho, e sem falar que mestre Yoda mostrou ser outro grande exemplo de fé não é verdade?! :D

Outras pessoas ao verem o filme não levam nada pra suas vidas, não aprendem nada, podem gostar de ver o filme, achar a história super contagiante, mas, não passando de um simples filme legal, acredito que a maioria das pessoas são assim, ao contrário de mim é claro. Pude perceber tantas mensagens bonitas nessa história como o fato de que o homem escolheu o caminho errado, usou toda sua capacidade para fazer o mal a vida inteira, e no final volta atráz em suas atitudes, antes de morrer ele retorna para o caminho do bem, essa é uma mensagem muito bonita que diz "Nunca é tarde para tomar o caminho certo", essa foi apenas uma entre muitas outras mensagens. Em fim, devem estar fartos da minha paranóia, abaixo podem conferir o Trailer da sextologia com legendas em espanhol muito bem feito a pesar de não ser original:





Espero que tenham gostado, deixem suas críticas e sugestões, até o próximo filme pessoal e que a força esteja com vocês. :D

Um comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br