sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Maximum Overdrive "O Comboio do Terror" (Um dos piores filmes que já vi)

Bom pessoal, hoje resolvi mudar um pouco, pois, até agora postei apenas filmes bons e que valem mesmo a pena ver, ensinam algo de bom que nos fazem enxergar a vida de uma maneira mais bonita, vou falar hoje sobre um dos piores filmes que eu vi, pesquisando sobre ele achei nomes diferentes em português e no original inglês, são esses: "Truck", "Maximum Overdrive" e "O Comboio do Terror".

Vi este filme a um tempo, um amigo meu que alugou e cá entre nós... ele tem um péssimo gosto pra filmes, mas, como não tinha nada pra fazer fui ver, a final, era na época que a vida era só escola e play station, hehehe. Ao assistir fiquei profundamente decepcionado, experimentei as 2 mais inúteis horas da minha vida, vou explicar porque.

O filme se passa em um local afastado da civilização em uma espécie de vila e, por um motivo que não consegui entender, todos os caminhões da redondeza adquiriram vida própria e decidiram assassinar todas as pessoas que encontravam pela frente. Sendo assim, os personagens passam o filme inteiro tentando arrumar um jeito de sair dali e ficar livre da ameaça mortal dos caminhões, no final eles acabam conseguindo, então, o filme acaba. E é apenas isso, não estou menosprezando nenhum mínimo detalhe, os efeitos especiais são uma droga, a minha indignação despertou principalmente na parte em que um caminhão de brinquedo, sem ajuda de nenhum outro, assassinou um homem no meio da rua, agora veja só, morrer atropelado por um caminhão de brinquedo que não media meio metro de altura.

O aviso está dado, se alguém convidar você pra ver esse filme, não perca seu tempo, não vale a pena mesmo. O que mais me deixa indignado é que essa gente toda está ganhando dinheiro até hoje com essa distribuição, pessoas com essa oportunidade de lançar um filme a nível mundial deviam ter mais preocupação com suas histórias, publicar uma coisa de qualidade e não esse lixo, o Stephen King que me perdoe mas nessa ele mandou muito mal. De qualquer forma, para não dizer que sou egoísta e não dou espaço para o filme se defender, logo abaixo podem ver uma parte dele:





Por hoje é só pessoal, deixem suas críticas e sugestões, até o próximo filme e fiquem com Deus.

10 comentários:

  1. Olha o ano do filme cara, 1986 os efeitos podem ser uma porcaria mas da um tempo 1-9-8-6 sacou? Então né.

    Esse lance de estar longe de cidade grande faz parte do roteiro pra isolar os moradores pra dficultar a situação deles pra fugir, e não só caminhões meu caro, tratores e outras máquinas também se rebelam, ea parte do caminhão de brinquedo eu concordo que foi idiota mas o resto achei muito bom, pra 1986 (Isso há cerca de 23 anos atrás esse filme foi exibido) tu não queria um Matrix também né? ¬¬"

    Acho que vc odiou o filme pelo simples fato de não apreciar filmes antigos e não gostar muito de caminhões, a aparência de alguns daum ar assasino mesmo, mas gosto é igual c* cada um tem o seu né =P

    ResponderExcluir
  2. sim eu sei que o filme é antigo

    e eu sou fã de filmes antigos sim

    e não é isso que influencia na qualidade do seu roteiro não amigo

    você por um acaso ja viu o clássico "de volta para o futuro"?

    "indiana jones"

    "Jornada nas estrelas"

    "Gerra nas estrelas"

    são todos grandes clássicos e muito antigos

    na minha opinião faltou um pouco de bom senso na produção do filme sim

    essa é minha opinião

    veja esses filmes q t falei e vc vai entender pq q maximum overdrive é tao mal feito

    ResponderExcluir
  3. concordo plenamenteeeeeeee
    O PIOR FILME QUE JÁ VI.
    história ridicula, filme sem explicação no final.
    tb nao recomendo para ninguém, perda total de tempo. até chaves é melhor.

    ResponderExcluir
  4. como assim até chaves é melhor?!

    chaves tm seu lugar especial na minha coleção d melhores filmes e seriados

    chaves esta no topo :D

    ResponderExcluir
  5. Chaves é o melhor!!!!!



    Mas convenhamos cara você tem que entender o que a maioria dos fãs de Stephen King já entenderam: seus livros são feitos para serem lidos, não para serem filmados.
    Tome como exemplo o Apanhador de sonhos que o livro é muito bom porém o filme deixou a desejar. Ainda não vi Maximun Overdrive, mas posso dizer que o conto em que ele é baseado é muito bom. Você quer dicas de filmes bons baseados em Stephen King? então ae vai:

    Cemitério Maldito
    Colheita Maldita
    Um sonho de Liberdade
    Conta comigo
    Rose Red
    O Iluminado (versão de Stanley Kubrick, com Jack Nicholson no elenco)
    A espera de um milagre
    It
    Carrie, a estranha
    Christine o carro assassino
    1408
    O nevoeiro

    FUI!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Inetressante sobre como as opiniões diferem, a questão é que há filmes para todos os gostos, esse filme maximum overdrive, faz parte da minha adolescência, perdi a conta de quantas vezes assisti e te digo o porquê, porque sempre adorei caminhões desde criança! na época que via nem prestava atenção na história, ficava indo e voltando no videocassete nas cenas dos caminhões...exatamente hoje 03/09/10 resolvi assisti-lo novamente depois de muitos anos, hoje tenho 32anos e no minimo faz uns 13 anos que não o via, e assistindo inteiro continuo mantendo minha opinião, apesar de realmente a história dele ser totalmente absurda e inverossimil, o filme é sim muito bom e engraçado inclusive dentro da ficção que se propõe! tem cenas irônicas como a do vendedor de bíblia que se passa de bonzinho querendo vender seu produto, mas quando um caminhão detroi seu carro, começa a xingar palavrões sem parar, ou o casal idiota recem-casados...enfim, a história é absurda e sem pé nem cabeça? pode ser, mas creio que quem assiste a um filme de ficção deste tipo, deve assistí-lo de forma mais despretensiosa, como sessão pipoca mesmo e não esperar tantas respostas, como se fosse um filme policial por exemplo...essa é minha visão. Detalhe, sou uma pessoa extremamente exigente com filmes, pode acreditar, tenho quase tudo quanto é filme antigo e raro que se possa imaginar, exceto faroeste e comédia romântica que eu acho um saco de um modo geral.

    ResponderExcluir
  7. O filme pode não ser bom, mas a trilha sonora é a melhor que tem, AC/DC do começo ao fim, só isso ja vale para ver o filme!!! e fodm-se os otários que não gostem!!!

    ResponderExcluir
  8. Você gosta de filmes antigos não é? Então sitou filmes de aventura e ficção, mas gosta de filmes de terror antigos?
    Acho que não, filmes de terror são sempre assim.
    Você nunca faria oque eles fazem, é realmente para quem tem um gostinho pela morte, em todas as suas formas.

    ResponderExcluir
  9. O filme é trash, feito pra ser trash, orgulho trash. Uma farra de amigos, tipo aquelas brincadeiras que você faz quando enche o tanque de cerveja.

    A diferença que um cineasta quando bebe muito e faz brincadeira com os amigos resulta num filme. Cada um brinca com o que tem né? É pra ser cômico um caminhão do mal que atropela tudo.

    ResponderExcluir
  10. CHAVES É O MELHORRRRRRRRRRRR!!!!!!
    eeeeeeeeeeeeeeeeee

    =D

    ResponderExcluir

 
BlogBlogs.Com.Br