terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Eram os deuses astronautas?


Ola pessoal,

Este é um grande clássico da década de 80 (o livro foi escrito em 68), Com certeza é um grande exemplo de filme pra gerar polêmica. Todos devem ter visto alguns dos grandes monumentos erguidos por antigas civilizações já extintas mesmo que apenas por imagens, mas, será que todos se perguntam como que foram feitos? Realmente é uma pergunta muito intrigante, por exemplo, como que foram feitas as pirâmides que são até hoje um dos maiores mistérios da humanidade?

Se você pesquisar pela internet vai encontrar inúmeras teorias, más, a realidade é que até hoje não foram encontrados escritos relatando exatamente como elas foram feitas e, analise bem o seguinte fato, elas foram construídas por civilizações muito antigas e sem os recursos tecnológicos e a engenharia de construção que a humanidade tem hoje e, como se não bastasse, com nossa atual tecnologia não podemos erguer monumentos como esses.

O suíço Erich Von Däniken autor da obra aponta para uma possibilidade extraordinária de construção das pirâmides e de muitos outros monumentos espalhados pelo mundo que a ciência não consegue explicar ou, se consegue, não quer trazer a tona para o mundo o seu real propósito e meio de construção. O autor apresenta vários argumentos fortíssimos para defender sua tese de que esses monumentos na verdade não foram construídos por humanos e sim por uma força superior (seres Extra Terrestres), um deles é o uso de constantes matemáticas descobertas muito tempo depois de suas construções, como está registrado nos livros de história e matemática, que são estudados nas escolas do mundo inteiro, quero dizer, confesso que após ver tais fatos fiquei com "um pé atráz" em relação a muita coisa que "aprendi" (será que eu aprendi ou estavam me iludindo com uma falça teoria?) na escola.

Depois dessa eu acredito que você passe a ver as histórias e filmes de ficção com outros olhos assim como eu (inclusive as vezes me sinto um Extra Terrestre, hehehe), principalmente os filmes que abordam temas relacionados à criação da humanidade e do universo. Abaixo você pode ver partes do filme caso não tenha visto ou queira ter uma ideia do que verá:







Pode me chamar de louco, mas, você tem a plena certeza de que a humanidade surgiu neste planeta?

Espero que tenham gostado, deixem suas opiniões e sugestões, até o próximo filme pessoal. :)

8 comentários:

  1. oi, adorei a ideía do blog, nunca vi nenhum criticando filmes. gostaria de sugerir para que vc fizesse críticas a todos os tipos de filme, de todos os gêneros. mesmo os filmes que vc não goste. pq mesmo que vc nao tenha gostado do filme, só o fato de ter o nome e falando um pouco do filme pode ajudar as pessoas a escolher um filme novo para assistir, um filme que nunca foi visto por elas.

    aproveitanto, vc gosta de animes? se vc nao gosta, por favor, pelo menos comenta com seus amigos.

    o endereço provisórios é www.animesagas.rg3.net
    o domínio próprio será www.animesagas.com e poderá ser acessado por ele a partir de quarta.

    obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.... sou Talita...autora do Blog...
      Gosto de animes sim.... fiquei sabendo que vai sair um novo desenho animado do Pokemon... estou ansiosa... nao perdia 1 dia!!!!
      Mas para falar a verdade eu gosto mesmo é do Dragon Ball...
      A historia do desenho é muito linda... eu baixei TODOS os episodios.... de todas as series...e adorei...
      o Goku é um cara muito humilde...e o desenho passa uma mensagem especial atravéz da humildade do Goku.

      Adoro animes.... mais o que eu mais gosto e do Goku.


      Obrigado pelo comente....
      Acessei o seu site...gostei muito e ja salvei nos favoritos...

      Estavamos sem tempo de vir aqui postar por culpa do trabalho etc..mais agora voltamos para ficar... o proximo será:
      De volta para o futuro 1, 2, 3

      Abraços..

      Talita Lorena

      Excluir
  2. esqueci de dizer uma coisa, vou procurar esse filme dos deuses astronautas. nunca vi e me interessei! tá vendo? sua idéia é de blog é boa! :)

    ResponderExcluir
  3. Ola,

    Vou criticar todos os filmes que ja vi e que ainda vou ver, tanto os ruins como os bons, isso as vzs salva as pessoas de perder até mesmo 2 horas das suas vidas vendo uma coisa inútil e mal feita, como também ajuda as pessoas a ver filmes bons que realmente contribuem para um crescimento como pessoa e ver a vida por angulos diferentes.

    obrigado pelo coment e sugestões

    abraço

    ResponderExcluir
  4. Andréa Garcia Rodrigues31 de janeiro de 2011 às 13:29

    Olá!!!
    Eu como boa cinéfila que sou curti muito seu blog. É um tema que nunca irá se esgotar, né?
    Adorei a matéria sobre o documentário "Eram os deuses astronautas?". Sou fã do filme e do tema. Ano passado tive a oportunidade de conhecer Chichén-Itzá (México), um dos monumentos mostrados no documentário. De fato alguns pontos permanecem obscuros, como a arquitetura a acústica e os cálculos usados nas construções. É de impressionar!!!
    Vida longa e próspera ao blog!!!
    Bjs,

    ResponderExcluir
  5. Acabei de assistir esse filme, e como o escritor afirma, os fatos demonstrados na são dignos de comprovação científica - a ciência não explica -, então porque essa explicação extra terrestre seria cabível? Os argumentos não são firmes, não se sustentam. Apesar de não sabermos como, é puro preconceito achar que civilizações antigas seriam incapazes de produzir tamanha riqueza artística e arquitetônica. Pelo menos o autor tem muita criatividade.

    ResponderExcluir
  6. Estou lendo o livro ,e estou viajando com o autor ,agora que descobri o filme vou ver tambem e viajar de novo ,com a diferença que agora a historia e narrada e ilustrada .Recomendo muito ,esse livro faz a gente pensar de outra maneira ,abrir a mente mesmo!
    E esse autor :Erich von Daniken ,sem comentários o cara é muito fo......... .

    ResponderExcluir

 
BlogBlogs.Com.Br