terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Star Gate "Portão Estelar" (Deus é Extra Terrestre)

Salve pessoal,

Aqui estamos para falar sobre outro filme, e como já devem ter percebido é o StarGate de 1994. Este filme é mera ficção científica como diz na própria capa, más, eu me lembrei desse filme logo após ver o documentário "Eram os deuses astronautas?" que foi postado aqui mesmo a 2 dias atrás. Isso aconteceu porque eu havia visto este filme quando ainda era lançamento, porém, tudo que eu lembrava era de pirâmides egípcias, um portão que levava pra outro lugar, uns caras vestidos com armaduras semelhantes aos hieróglifos egípcios que atiravam raios e uma nave espacial com um homem malvado sem esquecer também que a pirâmide servia de pista de pouso da nave. E adivinhem o que veio depois... eu resolvi rever o filme e confirmei minhas suspeitas, ele tem mesmo a influência direta ou indireta da tese defendida por Erich Von Däniken, porém, com um toque de ficção e aventura para dar sentido a história do filme.

Neste filme, uns arqueólogos acabam encontrando um portão enterrado perto das pirâmides de Gizé no Egito e, junto com ele, hieróglifos com informações precisas de como faze-lo funcionar. Quando eles finalmente abrem o portão, a equipe que foi para uma expedição, se depara com um planeta dominado por um Extra Terrestre e, a partir daí, começa o desenrolar da história em que eles descobrem que este Extra Terrestre criou a humanidade no planeta terra. E daí, fazendo uma intersecção com o documentário de Erich Von Däniken, achei muito interessante a relação entre eles e meus pensamentos viajaram até o início da humanidade que eu não estava la pra ver como aconteceu e, então, imaginar a humanidade surgindo através de inúmeras possibilidades Extra Terrestres parecidas com essa mostrada pelo StarGate.

Levando em conta que não sabemos ao certo como realmente surgiu a humanidade (tudo que temos são teorias das mais variadas formas), e, de acordo com o "Guia do mochileiro das galáxias" (um outro dia eu falo sobre este também) "é inacreditável como o universo é desmesuradamente, inconcebivelmente, estonteantemente grande e por ai vai", que fica impossível não existir vida inteligente em outros planetas, e porque não... a possibilidade de a raça humana ser proveniente de outro planeta? a possibilidade é tão aceitável quanto as teorias científicas e criacionistas que cegam a sociedade quanto as infinitas possibilidades da sua origem.

Agora fazendo uma intersecção entre o filme StarGate, o documentário de Von Däniken e às primeiras páginas da bíblia que tem um grande número de seguidores por essa humanidade. Basta substituir o deus bíblico por um humano primitivo vindo de outro planeta em sua nave espacial trazendo 1 casal para procriar aqui, neste planeta de condições perfeitas de sobrevivência para sua raça, e depois ter sua história escrita num livro distorcendo sua real intenção com tal atitude. A questão é que não sabemos realmente da onde viemos e, por isso, cabe a nós decidir no que acreditar. Bem pessoal, é isso que eu tinha pra falar sobre este filme, recomendo a todos e vejam o Trailer logo abaixo:






Por hoje é só pessoal,espero que tenham gostado e despertado a vontade de assistir, deixem seus comentários, críticas e sugestões, bom filme pra todos e até a próxima.

Um comentário:

  1. sou fã do filme e gostaria de ver a coleção stargates que sei que existe mais nunca consegui a não ser "a arca ....", gosto muito de filmes de ficção deste tipo, sou fã em condicional mesmo......
    Ass.: Braz...

    ResponderExcluir

 
BlogBlogs.Com.Br