sábado, 10 de janeiro de 2009

The Secret (O Segredo? Lei da atração? ou seria Fé?)

Ola pessoal,

Como prometido no post anterior estou aqui para falar desse polêmico filme que é mais voltado para documentário. Este filme foi feito com base em estudos físicos e em fatos extraordinários do cotidiano, apresentando um grupo de cientistas e filósofos de renome para defender sua tese que consiste na existência de uma força infinita que todos nós temos, basta saber usar a nosso favor e, então, alcançarmos todos os nossos sonhos facilmente.

Fazendo intersecção deste filme com muitos outros, pode-se dizer que na verdade não se trata de um segredo, a final, ele foi exposto a todos nós de várias formas diferentes, desde a bíblia até o filme "Guerra nas estrelas?" quem diria heim, em uma outra oportunidade vou falar desse longa espetacular. Ele é muito usado para fins motivacionais, incentivar as pessoas a lutar pelos seus sonhos, acreditar que vai se realizar o mais breve possível. Em outras palavras, ele ensina as pessoas a ter fé, isso mesmo, é aquela mesma fé proposta pela bíblia, só que de uma forma diferente.

A bíblia mostra a questão da fé como uma capacidade que temos de conseguir realizar as coisas na nossa vida, é uma capacidade divina, basta acreditar, porém, mesmo com a difusão da bíblia a nível mundial, encontramo-nos num mundo em crise que deseja um dia melhor amanhã. Fazendo alusão ao Jesus bíblico, podemos ter a certeza de que ele foi o maior exemplo de fé que já existiu, e também poderíamos dizer que foi o ser que soube usar melhor o segredo, imaginem que ele usava tão bem, que era capaz de caminhar sobre a água, quando vi este filme não me restaram dúvidas, a bíblia prega o poder deste segredo. Mas, agora que conheço o segredo, como utiliza-lo da forma correta?

Então vem a tona um filme que promete ensinar como obter aquilo que se quer, O Segredo foi muito divulgado e caiu na rede como uma bomba, ele explica de forma mais simples o que realmente é ter fé, basta focar aquilo q se quer com toda sua vontade, limpe a sua mente das coisas que você não quer, seus sentimentos são o ponto mais importante, sentir-se bem é a melhor forma de atrair coisas boas, esse conjunto de atitudes quando somados geram um poder infinito de realização daquilo no qual você está focado. Você pode ter um objeto de apego para justificar melhor a sua fé, a bíblia mostra Deus como um objeto para justificar sua fé, O Segredo é mais liberal e mostra vários rótulos para você colocar nesse seu poder divino de realização, pode ser uma foto, um pé de coelho em fim, qualquer coisa que te traga fé que tudo vai melhorar, não importa como, o objetivo é ter fé.

Eles citam muitos exemplos de acontecimentos do cotidiano que comprovam essa teoria, o que achei mais interessante foi o depoimento da mulher que foi curada de um câncer de mama sem rádio e nem quimioterapia, ela apenas focou na cura do seu câncer com toda vontade, esforçou-se em sentir-se curada mesmo ainda estando com o câncer, e conseguiu que o câncer acabasse desaparecendo com o tempo. Isso sim é um grande exemplo de fé, se todos vivessem a vida com essa fé com certeza o mundo seria diferente, seria muito melhor. O filme "Quem somos nos?" trata desse assunto de autocura muito melhor, vou falar dele um outro dia também.

Resumindo, é um ótimo filme para aprendermos um pouco mais sobre nós mesmos, me ajudou a enxergar a vida de uma maneira diferente, diria até que teve um efeito parecido com o documentário "eram os deuses astronautas?", me fez acreditar mais em mim mesmo, nas minhas capacidades, e querer crescer cada dia mais e aprender cada vez mais sobre este poder que tenho, que todos nós temos, e você, quer aprender a usar esse poder?

Abaixo podem ver o Trailer original dublado do filme:




Espero que tenham gostado, deixem suas críticas e sugestões, abraço pessoal, até o próximo filme, fiquem com Deus.

4 comentários:

  1. É verdade... a FÉ!!!
    Meu pai esteve internado num hospital para tratamento de câncer e mal podia andar... ele pensou tão positivamente em sua recuperação, que chegou a sonhar por vezes andando, correndo ou até voando (rss), que imaginação meu velho tem!!!
    RESULTADO???? RES: Está andando, tendo uma vida normal, está quase totalmente curado!!!

    ResponderExcluir
  2. Sim, e ainda tem pessoas que preferem acreditar que isso é tudo mentira.

    Preferem a vida como vêem com os olhos da cara, não sabem o que perdem.

    obrigado pelo coment

    ResponderExcluir
  3. Olá, Maverick

    Eu vi este filme há duas semanas pela primeira vez.
    Não me interessei pelo livro nem pelo filme porque julgava ser igual ao que já tinha lido noutros livros.
    O meu sobrinho mais velho enviou-o pelo correio e tive de vê-lo.
    O que fez com que gostasse foi a simplicidade e e forma prática de apresentar os princípios. Reconheci muito do que já tinha lido noutros livros mas o filme consegue condensar o conhecimento de todos eles, mostrá-los de forma que qualquer pessoa percebe e criar expectativa com uma brilhante jogada de marketing: o nome.
    Se fosse "Ccomo ter tudo o que quer",não teria o sucesso que teve por chamar-se "O segredo".
    Já aplico uma ou outas coisa, as outras estou a apreender para poder aplicar.
    Mas já fiz a lista de quereres. A encomeda está feita. LOL
    Já vi o filme 4 ou 5 vezes desde a primeira e sei que vou ver muitas mais.

    ResponderExcluir
  4. esse livro e filme sao ridiculos

    fé nada mais é do que um sentimento,isto é,nao tem qualquer implicação divina ou fisica.

    o verdadeiro segredo que esse livro demonstrou é como ganhar muito dinheiro vendendo ilusões e ideologias ás pessoas sem qualquer estudo ou base filosófica.
    Portanto,este livro nao deve ser levado a serio.
    Se fé ajudasse o invidividuo á conquistar seus objetivos,ele nao iria necessitar de estudo e outros meios racionais para conseguir o objeto.
    Outrora,caso o individuo para conseguir precisa ter fé e racionalidade,a ideia do livro entraria em contradição,devido a ideologia falha que A fé conseguiria conquistar tudo, como dizem os pseudos-filosofos e cientistas no filme.
    Por via de fato, tal livro é ridiculo e nao merece nosso tempo, o unico verdadeiro segredo para conseguir um objetivo é a racionalização e as relações sociais, pois o mundo e a historia da humanidade é marcada da busca do individuo perante um objeto .

    ResponderExcluir

 
BlogBlogs.Com.Br