quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Perdidos no Espaço (Viagem no tempo?)


Ola pessoal,

Recentemente assisti a esse filme, grande clássico refilmado em 1998, ficou muito legal mesmo, eu recomendo a todos, porém, pude ver uma série de falhas na história, são as mesmas falhas que assolam o mundo dos filmes que mostram viagens no tempo assim como o grande clássico "de volta para o futuro", "a máquina do tempo" e o lançado recentemente "Dejavu", esta crítica vale para todos os 4 mas estou pegando o "perdidos no espaço" como ponto de partida.

Existem teorias que defendem a tese de que viajar no tempo é impossível, e já outras que defendem o contrário, eu não sei se os diretores dos filmes pensam nas concequências de uma viagem no tempo assim como eu, talvez sim, e se for o caso então o objetivo é mostrar uma história legal de ficção científica que lhe renda uma boa grana com as bilheterias. Mas eu prezo muitas vezes pela defesa de uma teoria na historia do filme, assim como em matrix e stargate, não consegui achar isso neste filme, a historia é legal, os efeitos especiais são ótimos, mas, eu pude pegar alguns furos.

Na história, um garotinho (esse que aparece na capa) inventou uma máquina do tempo que gerou alguns efeitos colaterais no universo, eles consistem em bolhas gigantescas que crescem e quando alguém penetra nelas é levado para outro espaço-tempo (isso seria um outro lugar em uma época diferente), e no desenrolar da história eles acabam fazendo isso e, quando chegam lá, o garotinho se depara com ele mesmo mais velho (eles foram para o futuro) e a máquina do tempo que ele ainda nem havia feito estava ali pronta para funcionar, pois o seu "equivalente" (como dice o Dr. Brown em de volta para o futuro) daquela época mais avançada já havia terminado de construi-la, e com ele estava o vilão da história que é um homem que se transformou em uma aranha após ser ferido por uma durante a aventura.

Um dos furos mais grotescos que eu achei foi que o vilão, na forma de aranha, atacou a si mesmo (que ainda era humano, pois veio do passado) e, analisando bem os fatos podemos chegar a conclusão de que ele estaria cometendo suicídio (talvez ele foce tão burro a ponto de não pensar nisso e acabar apagando a si próprio da existência ou talvez ele quisece mesmo morrer mas acho essa hipótese pouco provável, hehehe), pois se uma pessoa ou qualquer ser morre no passado... como poderá ele estar vivo no futuro?

O outro que eu pude ver é bem parecido, o garotinho estava na nave indo embora enquanto ele mesmo mais velho assistia a partida da nave (do lado de fora) e, de repente, ele assiste a nave explodir em colisão com um meteoro, mas, ele estava dentro da nave no passado pow!!! como poderia ainda existir ali pra assistir a tudo?

O filme é bom, recomendo a todos e, quem sou eu para julgar o roteiro do filme não é mesmo? eu nunca viajei no tempo pra saber se é possível apagar alguém da existência, hehehe. Mas, pela minha lógica, isso seria possível sim, e acarretaria numa quase completa mudança do futuro e, se essas mudanças não tivessem influência sobre os acontecimentos que resultaram na minha existência e nas minhas atitudes (o que é muito improvável), isso poderia realmente acontecer.

Por hoje é só pessoal, não achei o Trailer desse, se alguém achar me avisa que eu posto aqui, assinem os feeds para receber nossas atualizações em seus e-mails, abraço a todos, deixem suas críticas e sugestões.

Um comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br