domingo, 11 de janeiro de 2009

De Volta para o Futuro (Viagem no tempo é possível?)

Ola pessoal,

Resolvi ver pela 2343234ª vez esse grande clássico a pouco tempo, a trilogia "de volta para o futuro" tem um lugar especial na minha estante, é realmente uma obra de arte. a mais de 10 anos atrás eu via os filmes na TV e ficava doido pelo fato de o filme terminar e a história continuar, ficava querendo ver o resto, mas, tinha acabado o programa e começava a novela, o que me dava muito mais raiva. Então recentemente resolvi adquirir todos os filmes pra poder ver quando quiser, é uma história muito legal que eu recomendo a todos.

Este filme me faz pensar muito em como seria a vida caso tivesse uma máquina do tempo, e me dá vontade de ter um Delorean pra rodar por aí também, hehehe. Mas, a questão mais intrigante para mim, e para todos, é se na realidade poderíamos de alguma forma viajar no tempo.

O filme mostra uma fantástica aventura com os personagens Marty Mcfly (Michael J. Fox) e seu grande amigo inventor da máquina do tempo o Dr. Emmet Brown (Christopher Lloid) onde eles se metem em muitas confusões por mudarem acontecimentos passados que influenciam na sua existência no presente e, pra não sumir da existência, o garoto Mcfly preciza correr contra o tempo para concertar as besteiras que fez. No final tudo acaba bem e deixa uma lição muito filosófica quando a garota mostra o papel ao Dr. Brown e diz que pegou no futuro mas que já estava em branco, e Dr. Brown dice a ela que isso quer dizer que o futuro não está escrito, ele vai ser aquilo que ela quiser, e serve pra todos nós, gostei muito dessa parte, acho que a história não poderia terminar sem isso.

O filme é uma obra de arte a pesar dos inconvenientes presentes que são os erros da história como falei no post do filme "perdidos no espaço", é muito comum esses erros em filmes de viagem no tempo, um dos exemplos que eu poderia citar é o fato de que se eu mudo o passado automaticamente o presente vai ser diferente e eu não precisaria voltar la novamente pra muda-lo, sendo assim, eu não voltaria e aí não aconteceria a mudança, e como ficaria o presente neste caso?!

Por outro lado, se parar bem pra analisar, o tempo existe mesmo? vi em um filme que ainda vai ser tema de uma postagem futura, claro não posso voltar ao passado pra postar ... ou posso?! hehehe, chama-se "O Guia do Mochileiro das Galáxias" (acho interessante essa intersecção entre filmes de temas diferentes), neste filme o personagem Ford diz no início da história "O tempo é uma ilusão" e essa frase me fez pensar nisso realmente, o tempo é apenas uma forma de medir a distância entre os momentos, não existe passado e futuro, a palavra passado existe apenas para definir coisas que já aconteceram e futuro para definir os acontecimentos que estão por vir.

Um outro filme muito bom sobre o mesmo assunto é o filme "A Máquina do Tempo" com uma teoria diferente, mas, deixa pra outro dia, se quiser ver basta acompanhar o blog ou, para ficar mais fácil, assine o feed e tenha tudo no seu e-mail e pode vir postar sua crítica e/ou sugestão aqui. Abaixo podem ver o trailer do primeiro filme, garanto que é o suficiente para ver a qualidade da trilogia:





Espero que gostem, deixem suas críticas.
Por hoje é só pessoal, até o próximo filme.

2 comentários:

  1. ooe como lo hicites tu blog sta bonito,,, me gustaria yo tambien tener ese fondito pero no me sale aver si... grasias

    ResponderExcluir
  2. Basta procurar pelo Darth Vader personagem do filme Gerra nas Estrelas

    Obrigado pelo coment

    hasta la vista hermano, hehehe :D

    ResponderExcluir

 
BlogBlogs.Com.Br