O filme mostra a história deste homem que tinha um forte desejo de ser padre, porém, já na sua primeira missa ficou confuso quanto às práticas da igreja, vendo que o povo era iludido na crença de que compraria um lugar no paraíso para si e sua família, tirando assim, o suado dinheiro dos pobres fiéis. Isso gera muita polêmica inclusive nos dias atuais, pois, é inacreditável, mas, essas práticas predominam ainda hoje.
Um dos meios de alienação em massa que já está difundido na sociedade é este, a religião, temos também a TV, más, a religião é muito mais antiga. A igreja mistificou a existência de Deus, iludiu o povo com a crença de que é necessário frequentar seus cultos, rituais "sagrados" que o povo vai sem nem pensar no porque dessa baboseira toda. Mas, tudo tem um propósito bem comum, ganhar dinheiro, a igreja não existe para outro propósito a não ser arrastar multidões de fiéis que garantam o "pão de cada dia" de seus membros.
No início a igreja comandava, o papa era autoridade máxima, quem não obedecesse caminhava para a morte certa, e o que mais me deixa indignado em tudo isso é que as pessoas não analisam o passado da sociedade e da igreja, elas nascem e já são inseridas nesse meio sem serem questionadas quanto a sua própria opinião sobre o assunto fazendo com que passem por essa vida sem saber o que significa "livre arbítrio", e vivem a vida inteira como "vaquinha de presépio". Eu já não tenho mais religião exatamente por causa disso, não sou ateu, eu sou apenas eu e tenho minhas crenças em relação a nossa existência.
Isso não tem muito a ver com o filme, mas, vou citar umas das técnicas de tortura e execução mais horríveis usadas pela igreja católica na idade média que por causa disso ficou mais conhecida como idade das trevas (que fama mais vergonhosa pra uma instituição que prega a paz e o amor entre as pessoas):
E hoje as pessoas vão lá fazer sinal da cruz, rezar pai nosso, ave Maria e pagar dízimo achando que estão garantindo sua salvação quando, na verdade, estão tirando da boca de seus filhos pra dar pra quem não lhe ajuda em nada, sem saber que "existe um mundo por trás do mundo". Podem me chamar de ateu, profeta anticristo e o que mais quiserem, sou apenas um cara que é a favor da liberdade de pensamento e não da alienação do povo. Vejam abaixo um vídeo de 10 minutos que mostra senas do filme e retrata a crítica de Lutero à vergonhosa atitude da igreja aos seus fiéis:
Espero que tenha sido de bom proveito para todos, até o próximo filme pessoal e fiquem com Deus.
0 comentários:
Postar um comentário